quarta-feira, 20 de maio de 2009

EDIÇÂO ESPECIAL DA ARQUITECTURA E DESTRUIÇÂO


Boa noite, é com todo o prazer que vos dou a conhecer a edição especial da revista mais cobiçada do momento.

O ideal cubículo deste arquitecto ucraniano de fartas barbatanas e nariz vermelho, do atelier Circulhões & Associados, veio a público demonstrar o seu modelo inovador, para além de cubículo, de realizar os seus projectos.

O velho Modulor de Le Corbusier já faz parte do passado na arquitectura de hoje, pelo que este artista cubiculo com tendência para arestas aguçadas estudou as dimensões de muita fauna, principalmente quadrúpedes, para conseguir realizar o Quadrado de Ouro, que mais tarde se vai transformar naquilo que é o ex libris da arquitectura portuguesa, o CUBOLÓR.

Este sistema aplica-se a todas as dimensões do corpo humano e animal, servindo de base para as medidas dos projectos cubículos, pelo que o arquitecto realizou um modelo que levemente traz á memória Le Corbusier.


De agora em diante, a arquitectura nunca mais será a mesma.
Numa outra edição desta revista, apresentaremos alguns dos projectos deste artista, nomeadamente a CAPELA DE RONSHIT, a A VILLA JAFOSTE, e o MOSTEIRO DE LA PILLETE.

1 comentários:

Té disse...

Vamos ficar todos ansiosamente á espera desta publicação, e das suas magnificas obras, principalmente a villa jafoste.
E aguardamos mais detalhes sobre o cubolór que me parece mais uma especie de coiso do que uma forma de estudar "um espaço de tal forma coiso" ...

Postar um comentário