sábado, 25 de julho de 2009

Nestlé Chocolate Museum


O Nestlé Chocolate Museum, situado na Cidade do México, é o tipo de edifício que pretende apaixonar os seus visitantes sobretudo pelo conteúdo proporcionado na visita ao interior.
A ideia para conceber este edifício nasceu dum grupo de peritos, entre os quais alguns arquitectos, os quais sugeriram ao dono da Nestlé, a criação dum museu para a empresa.
O novo edifício tem uma fachada com perto de 300m, a qual permite que o museu se exponha para uma das auto estradas mais movimentadas do Pais, situada mesmo ao lado desta obra.

Ao todo, no interior do museu, temos acesso a alguns espaços de carácter lúdico, zonas para crianças, um teatro, a loja museu, e um acesso para a antiga fábrica, sendo quase todos estes espaços em tons claros, fugindo um pouco à imagem estereotipada dos tons quentes do chocolate.

Não sendo este o primeiro edifício considerado museu de chocolate, destaca-se pela sua forma, a qual é associada a um origami e a contentores marítimos.
O uso do metal como elemento principal no exterior poderia transmitir um ar de alguma frieza e edifício industrial, porém, o recurso a cores quentes, e uma forma bastante desconstrutivista faz com que o edifício transmita uma noção de espaço alegre, apelando à diversão.












para ver detalhe construtivo - aqui


0 comentários:

Postar um comentário